| 20/03/2002 00h17min
O governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho (PSB), pré-candidato do PSB à Presidência da República, terá que explicar as declarações feitas à imprensa de que o deputado Márcio Fortes (RJ), secretário-geral do PSDB, estaria por trás de um dossiê contra a governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PFL), também candidata ao Planalto. O pedido foi feito por Fortes, que nega qualquer envolvimento no episódio, e acatado pelo ministro Humberto Gomes de Barros, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Para embasar a afirmação, o pedido de notificação judicial reproduz texto de reportagem em que Anthony Garotinho teria afirmado que recusara, 15 dias antes da ação policial na Lunus, um dossiê contra Roseana oferecido pelo deputado tucano. Os advogados de Fortes pedem que as explicações sejam dadas pelo governador num prazo de 48 horas.
Garotinho foi ouvido informalmente na segunda-feira, dia 18, pelo corregedor da Câmara de Deputados, Barbosa Neto (PMDB-GO), sobre o assunto. A Corregedoria abriu uma sindicância, a pedido do PFL, para investigar o suposto envolvimento de Fortes com a elaboração do dossiê.
Grupo RBS
Dúvidas Frequentes |
Anuncie |
Trabalhe no Grupo RBS
©
2010
clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.